Correio dos Campos

Amigas há 80 anos se mudam para o mesmo abrigo para descansarem juntas

20 de dezembro de 2019 às 14:07
(foto: Arquivo pessoal)

No ano de 1941, Olive Woodward e Kathleen Saville, ambas com 11 anos, se conheceram na escola. Aos poucos, começaram a construir uma amizade que levariam para toda a vida. Hoje, aos 89 anos de idade, as amigas continuam inseparáveis.

Nestas quase oito décadas de companheirismo, a dupla que mora na Inglaterra decidiu que irá se mudar para a mesma casa de repouso, onde descansarão juntas.

A história de amizade entre Olive e Kathleen foi fortalecida por conta de alguns detalhes: ambas sempre moraram na mesma rua e seus maridos trabalhavam na mesma empresa. Tantos fatores só cooperaram para que elas jamais se separassem.

A trajetória de vida das amigas não foi fácil. Após 35 anos de casamento, Kathleen perdeu o marido, em 1989. Ela optou por viver sozinha até o ano passado, quando se mudou para a casa de repouso.

Já o marido de Olive faleceu em 2004. Assim como Kath, a idosa também escolheu viver sozinha até se juntar à amiga na clínica.

As senhorinhas são as pacientes mais velhas da casa de repouso. No entanto, quem convive com elas garante que apesar de beirarem os 90 anos, as duas têm o espírito dos 60.

Segundo Kathleen e Olive, o segredo para uma amizade tão duradoura é “nunca discutir e sempre contar ao outro o que pensa”. E, aparentemente, a fórmula tem funcionado. “Estou tão feliz que Olive esteja aqui agora”, diz Kathleen.