Correio dos Campos

Bebê de noiva que morreu no casamento recebe alta e pai celebra

16 de dezembro de 2019 às 13:57
(foto: Arquivo Pessoal)

Após 70 dias na UTI Neonatal, a bebê Sophia, filha do tenente Flávio Gonçalves e Jéssica Guedes, noiva que sofreu uma clampsia antes de entrar na igreja, recebeu alta.

Completando quase um mês em casa, o papai Flávio celebra cheio de amor os 3 meses de vida da pequena!

Após a tragédia, ele lutou para custear o atendimento da noiva e o tratamento da Sophia. Felizmente, o hospital Pro Matre Paulista, sensibilizado com a história, isentou Flávio de todos os custos.

“Ela recebeu alta dia 23 de novembro. Nasceu com 1 quilo e hoje está com 2,810. E hoje fiz as unhas delas”, relatou todo feliz.

E quando perguntamos como está sendo ser papai de primeira viagem, ele conta com todo carinho que tem muito amor de sobra!

“Eu sou um superpai com cuidados de mãe. A mamãe dela é a Jéssica, nosso anjo da guarda.”

Pequena guerreira
Desde que nasceu, Sophia enfrentou muitas batalhas!

Segundo a Revista Crescer, ela teve uma infecção hospitalar, tromboses no coração e pescoço e passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal, que ocorre quando uma parte do intestino se projeta através de uma fraqueza nos músculos abdominais, formando uma protuberância geralmente na virilha.

A boa notícia é que a Sophia não ficou com sequelas e terá acompanhamento de especialistas apenas por conta da prematuridade.

“Decorei o quarto da Sophia sozinho, com os itens que a Jéssica tinha comprado. Na maior parte do dia, a Sophia fica com minha sogra e eu sou o responsável pelos cuidados na madrugada. Coloco no berço, canto músicas e conto histórias da mãe dela.”

O começo da história

Ainda dentro do veículo, já na porta da igreja, a noiva e enfermeira Jéssica Guedes, de 30 anos e grávida de seis meses, passou mal neste último sábado, dia 14. Preocupado com a demora da mulher, o noivo e tenente da Polícia Militar, Flavio Gonçalves, foi até o carro, prestou os primeiros socorros e a encaminhou para um hospital próximo da igreja na Zona Norte de São Paulo.

Deste hospital, Jéssica teve que ser encaminhada para uma maternidade, no hospital Pro Mater (sem cobertura de qualquer convenio) onde foi submetida a um parto de emergência. A noiva não resistiu a cirurgia, teve morte cerebral após sofrer uma eclampsia, convulsões que ocorrem durante a gestação ou logo após o parto e que alteram a pressão arterial da gestante.

O bebê prematuro sobreviveu, chama Sophia, nasceu com apenas 1 quilo.

 

Fonte: Razões para Acreditar