Correio dos Campos

Homem pula de carro em movimento para tentar fugir da polícia

7 de dezembro de 2019 às 10:58
(foto: PRF/reprodução)

Um suspeito de contrabando pulou de um carro em movimento, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, para tentar fugir da polícia, mas acabou preso, nesta sexta-feira (6). Outro homem conseguiu fugir.

A perseguição foi flagrada pela câmera instalada no painel de um carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o carro tinha 20 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai. A carga foi apreendida.

Durante a perseguição, o carro dos suspeitos usou um dispositivo lançador de fumaça, usado para despistar outros carros durante a fuga.

Perseguição
A equipe policial avistou um carro parado em uma estrada rural, próxima à BR-163. Ao chegar próximo do veículo, que parecia abandonado, o carro deu a partida e fugiu do local.

O carro dos suspeitos chegou a bater na viatura policial. De acordo com a PRF, o carro fugiu por cerca de três quilômetros, em alguns momentos pela contramão, até que entrou em uma propriedade rural.

Os dois suspeitos, então, pularam do carro em movimento para tentar fugir em meio a uma plantação de soja.

O passageiro do carro, um paraguaio de 25 anos, foi alcançado pela equipe policial. O motorista entrou em uma mata fechada e conseguiu fugir. De acordo com a PRF, ele foi identificado.

O suspeito preso disse que pretendia levar o contrabando para Cascavel. O homem e as carteiras de cigarro foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, também no oeste do estado.

Fonte: G1 Paraná
Foto: PRF