Correio dos Campos

Homem armado em forro de motel é foragido da penitenciária

6 de dezembro de 2019 às 14:16
(foto: Catve)

Equipes da Polícia Militar (PM) continuam tentando negociar com o homem que está no forro do quarto de um motel em Foz do Iguaçu desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06).

O homem, identificado como Vanderlei Carlos Xavier de Quadros, de 43 anos, é foragido da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II) desde o mês de setembro deste ano. De acordo com informações, ele já fugiu da unidade prisional de Piraquara e foi preso na região por uma tentativa de assalto a um ônibus que seguia para Santa Terezinha de Itaipu.

As negociações já passaram de oito horas, mas ainda sem avanços. No início da tarde, mais uma equipe do pelotão de Choque chegou no local para quem sabe tentar uma ação tática.

O motel fica localizado no Bairro Portal da Foz e até o momento não se sabe porque o homem resiste à ação policial. A advogada do foragido acompanha o desenrolar da situação.

Segundo a PM, a situação teve início após o homem se desentender com uma mulher e iniciar uma briga no quarto do estabelecimento. Na sequência, ele ateou fogo no interior do quarto e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. No entanto, ao perceber a aproximação dos militares, o homem subiu no forro do motel, onde se escondeu e permanece até o momento.

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), de Curitiba, já estão em Foz do Iguaçu, mas aguardam uma viatura para se deslocarem para o local e assumirem as negociações.

Fonte e foto: Catve