Correio dos Campos

Homem é suspeito de estuprar cães em São José dos Pinhais

3 de dezembro de 2019 às 14:34
(foto: Banda B)

Era dia 23 de novembro quando protetoras de Curitiba foram até a região do Bairro São Domingo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para ajudar um cão com problemas de saúde, após uma denúncia da moradora vizinha.

O grupo foi ao local e viu, dentro da casa, animais em estado grave, que foram resgatados, após a permissão de entrada por parte do dono. Depois disso, foram arrecadados alimentos durante uma semana para ajudar o dono da casa. Entretanto, ao retornarem, no último dia 30 de novembro, as protetoras tomaram um susto, pois encontraram cães com supostos sinais de abuso sexual.

“Cadelas arregaçadas e sem conseguir andar. Dai o dono da casa disse que poderia ser um atropelamento. Mas quatro atropeladas de uma vez” Uma teve o reto estourado. Claramente, algo estranho está acontecendo ali”, disse a protetora de animais Ângela Lourenço, em entrevista na manhã de terça-feira (3).

Angela relatou que na segunda-feira (2) a Delegacia do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais estiveram na residência para apurar o caso. “Ontem então, a polícia foi até lá para investigar se acontece a situação de maus-tratos. Conseguimos retirar mais dois cães, há alguns internados em estado grave, mas ainda há cinco lá”, relatou a protetora.

Mas quem poderia estar praticando o suposto abuso contra os cães? Ângela respondeu: “O dono da residência parece não entender o que está acontecendo, então a gente suspeita de uma pessoa que mora com ele. A Assistência Social também deverá ser chamada para ver o que acontece ali. Estamos esperando que se tenha uma solução, porque a situação dos animais é muito complicada”, afirmou.

Investigação

O delegado Matheus Layola, da Delegacia do Meio Ambiente, confirmou que o caso é investigado como uma possível zoofilia. “Intimamos o responsável legal pelo suspeito, que aparenta problemas psicológicos, para comparecer a delegacia. Por enquanto, não se constata o abuso, mas se percebe os ânus dilacerados. As investigações prosseguem para elucidar o caso”, destacou, confirmando que exames deverão ser feitos.

Segundo o delegado, se constatado os maus-tratos o responsável pode pegar até um ano de prisão, além de pagar multa. “Consideramos uma perna muito baixa e há projetos para isso aumentar. O que salientamos é a importância da participação conjunta entre as partes”, ressaltou.

Fonte: Banda B

Foto: Banda B