Correio dos Campos

Acidentes na BR-376 deixam três pessoas feridas

2 de dezembro de 2019 às 07:00
PRF atendeu dois acidentes na BR-376 (foto: PRF/Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu dois acidentes na BR-376 durante o domingo (01) perto do Parque Estadual de Vila Velha.

O primeiro ocorreu no km 516, às 16h45, quando uma motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista e acabou colidindo o carro em um barranco. O carro Renault Logan, com placas de Castro, seguia sentido Campo Largo – Ponta Grossa.

A condutora sofreu ferimentos graves e foi levada para o Hospital Geral da Unimed. A PRF acredita que a principal causa do acidente foi o desgaste excessivo dos pneus traseiros do veículo.

O segundo acidente ocorreu minutos depois no km 518 e envolveu dois carros: um Fiat Uno, com placas de Arapoti e um Toytota Hilux, com placas de Ponta Grossa.

A caminhonete Hilux ultrapassava o Uno quando o condutor decidiu mudar da faixa da direita para a esquerda, calculando errado a manobra e assim ocorreu uma colisão entre a parte frontal esquerda do Uno e a parte traseira direita da Hilux. Com o impacto, o Uno rodou e saiu de pista em direção ao canteiro central.

O motorista do Uno, de 66 anos, sofreu ferimentos médios e a passageira do mesmo veículo, que não usava o cinto de segurança corretamente, foi ejetada para fora do carro. A mulher ficou gravemente ferida e foi transferida para um hospital de Ponta Grossa.

Já o motorista da Hilux não ficou ferido. Os dois condutores realizaram teste do bafômetro, que acusou negativo.