Correio dos Campos

Família registra desaparecimento de idoso de 86 anos no Paraná, e cuidadora encontra ele morto em carro capotado no fundo de vale

Caso foi registrado em Maringá. Dorival Redondo foi localizado perto da casa em que morava, um dia depois de ser dado como desaparecido
31 de julho de 2025 às 16:28
(Foto: Cedidas pela família)

Dorival Redondo, de 86 anos, foi encontrado morto dentro de um carro capotado em um fundo de vale, em Maringá, no norte do Paraná. A família do idoso registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dele um dia antes de uma cuidadora, durante as buscas pela região, localizar o veículo.

Ademilson de Oliveira, amigo da família, explicou ao g1 que Dorival costumava sair de casa durante a tarde para visitar comércios da cidade. Na segunda-feira (28), entretanto, ele não retornou no horário previsto – por volta das 20h – e não foi mais encontrado.

Junto ao registro do desaparecimento, amigos e familiares iniciaram as buscas pelo idoso. Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM-PR), Polícia Civil (PC-PR) e Corpo de Bombeiros também participaram do trabalho.

Segundo Ademilson, uma câmera de segurança registrou o carro de Dorival passando às 20h39 pela rua Pedro Gabriel dos Santos, onde morava. Por isso, concentraram as buscas na região.

No final da tarde de terça-feira (29), o carro e o corpo foram encontrados no cruzamento com a Rua Pioneiro Olinto Mariani.

“Uma funcionária nossa, que é cuidadora, começou a andar a pé por ali e acabou localizando o carro”, contou Ademilson.

Acidente

Por meio da análise da câmera de segurança, a família acredita que a vítima tenha perdido controle da direção do veículo após esbarrar em um automóvel estacionado, enquanto voltava para casa. Em seguida, não conseguiu fazer a curva e caiu no fundo de vale.

“Ele conhecia ali há 30 anos, mas ele passou direto e o carro tombou e caiu na ribanceira”, explicou o amigo.

Não há registro de outras pessoas envolvidas no acidente ou de passageiros no carro de Dorival.

A causa da morte, conforme o atestado de óbito, foi traumatismo torácico.

O g1 questionou a PC-PR se o caso é investigado, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: g1