Candidato a vereador é preso suspeito de envolvimento em tráfico de drogas em operação com 19 mandados no Paraná
Edenilson Muller, candidato do Partido Liberal (PL) que concorre ao cargo de vereador em Prudentópolis, na região central do Paraná, foi preso nesta quarta-feira (25) em uma operação coordenada pela Polícia Civil.
De acordo com a corporação, ele é investigado por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e foi preso preventivamente.
A operação visa cumprir 19 mandados judiciais na cidade contra a suposta organização criminosa e conta com o apoio da Polícia Militar (PM).
“A missão dos policiais é cumprir dez mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Os indivíduos são investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, afirma a Civil.
O delegado Rodrigo Cruz dos Santos explica que a investigação foi iniciada após a apreensão de um celular.
“A partir da análise desse celular foi possível identificar um esquema de tráfico de drogas, principalmente cocaína, que envolve pelo menos dez pessoas. Além desses mandados, alguns já se encontram presos”, conta o delegado.
O g1 tenta contato com a defesa de Edenilson Muller indicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda resposta do diretório estadual do PL.
Os nomes dos outros investigados não foram revelados. O g1 tenta identificar as defesas deles.
Edenilson Muller
Edenil Jeferson Muller tem 51 anos e é candidato a vereador em Prudentópolis nas eleições de 2024.
Ao TSE, ele declarou ter ensino fundamental completo e ser motorista de veículos de transporte de carga. No registro da candidatura, ele também disse não ter bens a declarar.
Em 2020 Muller concorreu ao mesmo cargo pelo PSL e ficou como suplente.
Fonte: G1