Correio dos Campos

Homem descumpre medida protetiva e tenta matar ex-esposa atropelada no Paraná

Quatro meses antes, vítima denunciou Gilmar Nery Odorico por ameaça e agressão. Ele está foragido e Polícia Civil pede ajuda da população para localizá-lo. g1 tenta identificar defesa do homem
3 de setembro de 2024 às 15:48
(Foto: Divulgação/PCPR)

Um homem descumpriu uma medida protetiva e tentou matar a ex-esposa atropelada em Umuarama, no noroeste do Paraná. O suspeito foi identificado como Gilmar Nery Odorico, de 39 anos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de agosto, na Avenida Presidente Castelo Branco, e foi filmado por câmeras de segurança. O vídeo foi divulgado nesta terça-feira (3) pela Polícia Civil.

As imagens mostram que a vítima estava atravessando a rua quando um carro, que estava parado, avança contra ela. A mulher é atingida e fica caída no chão, enquanto o motorista foge do local. Um amigo dela, que estava a poucos metros, começa a ajudá-la.

Na sequência, explica a polícia, Odorico retorna ao local e tenta atropelar a vítima pela segunda vez. Nesse momento ela é resgatada pelo amigo, que a puxa para a calçada e impede o segundo atropelamento. O suspeito, então, desce do carro e rouba o celular da vítima.

Segundo informações da corporação, o crime aconteceu logo depois da vítima se encontrar com a atual companheira do suspeito em um estabelecimento comercial. As investigações apontam que elas discutiram e a mulher foi atropelada enquanto estava indo embora do local.

Segundo informações da Polícia, ela sofreu ferimentos graves, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital. A vítima passou por procedimentos médicos e foi liberada.

Ainda segundo a corporação, a ela possuía uma medida protetiva contra o ex há quatro meses. Em abril, a mulher procurou a Delegacia da Mulher para denunciar agressões físicas e ameaças que sofria de Odorico e da atual companheira dele.

O g1 tenta identificar a defesa dele.

Homem está foragido

Gilmar Nery Odorico é considerado suspeito de feminicídio e está sendo procurado pela polícia. A Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra ele, que está foragido.

Denúncias sobre o paradeiro do homem podem ser realizadas pelos telefones 197, 181 ou (44) 3639-6557.

Fonte: g1