Idoso arremessa cadela por cima de portão e será indiciado por maus-tratos no Paraná, diz delegado
Um idoso de 71 anos será indiciado por maus-tratos aos animais após arremessar uma cadela por cima de um portão da casa de uma desconhecida em Toledo, no oeste do Paraná. A informação é do delegado Rodrigo Baptista Santos, responsável pelo caso.
O caso aconteceu na quarta-feira (26) e foi filmado pela câmera de segurança da residência. As imagens mostram o homem chegando em uma picape, tirando a cadela de dentro do veículo e a jogando dentro do imóvel, enquanto ela tenta se soltar. Assista acima.
Rosana Arlati, moradora da casa, conta que não estava na residência naquele momento e, quando chegou, a cadela estava assustada, tentando fugir.
“Não deixei porque não tive coragem de fazer isso com ela”, relata.
De acordo com o delegado Rodrigo Baptista Santos, o homem se apresentou na delegacia na quinta-feira (27) após o vídeo repercutir nas redes sociais.
“Ele alegou que estava ‘devolvendo’ o animal à uma família de quem havia o recebido há seis meses, em razão de uma suposta saudade de uma criança filho deste casal, os quais então teriam pedido para que o animal fosse devolvido a fim de agradar a criança. Disse ainda que atirou o cão pelo portão por não ter ninguém em casa, alegando que por equívoco errou a residência do suposto casal”, afirma Santos.
O delegado também destaca que a história teve “vários pontos de contradição” e que o homem não conseguiu comprovar o suposto vínculo com o casal que teria requerido a devolução do animal.
“A versão apresentada não exime o indivíduo da responsabilidade pelo ocorrido, o qual será indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, ante aos ferimentos sofridos pelo cão, os quais também disse não ter reparado no animal”, ressalta Santos.
O delegado também afirma que o caso se encontra em fase final e será remetido ao Poder Judiciário em poucos dias.
O nome do idoso não foi revelado e, até a publicação desta reportagem, ele não possuía defesa constituída.
Cadela está disponível para adoção
A Prefeitura de Toledo informa que a cadela recebeu atendimento veterinário, foi vacinada, castrada e microchipada e está disponível para adoção.
Ela recebeu o nome de Princesa e ficará em um lar temporário – na casa de algum protetor de animais que é cadastrado e recebe incentivos da prefeitura – até achar um novo tutor.
Fonte: G1