Posse de primeira ouvidora teen do SUS promove maior participação dos jovens na saúde pública em Palmeira
COM ASSESSORIAS – Aconteceu ontem, dia 25, um evento significativo para a Ouvidoria do SUS no município de Palmeira. A posse da primeira Ouvidora Teen do SUS marcou uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde através da Ouvidoria do SUS, o Parlamento Jovem e a Cidade Educadora, uma união que tem trazido resultados excepcionais.
O Projeto Ouviteen da Ouvidoria do SUS tem um objetivo nobre: unir os jovens para servirem de ponte entre a população e os serviços de saúde. A nomeação da jovem Franciele do Valle como primeira Ouvidora Teen do SUS foi um momento especial, acompanhada pelos jovens Emily Ferreira, nomeada ouvidora substituta, e Felipe Kapp, designado como assessor.
Autoridades municipais prestigiaram o evento, demonstrando o comprometimento e apoio à iniciativa. O prefeito Sergio Belich, o Vice Prefeito Major Schulli, Dr. Antônio Carlos Nervino – Promotor de Justiça, a representante da Câmara Municipal de Vereadores, Vanessa Albano, Natália Blum de Aguiar – representando a Procuradoria Geral do Município e a Ouvidora do SUS, Cristina Rocha Mezzadri, estiveram presentes para celebrar essa conquista. O Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Patrick Machado, também compareceu e ressaltou a relevância desse momento para o município, destacando o fortalecimento do vínculo entre os jovens e a população em suas demandas relacionadas à saúde.
Essa iniciativa inovadora e inclusiva é uma prova de que, quando os jovens são envolvidos e ouvidos, eles têm um papel fundamental na construção de um sistema de saúde mais eficiente e sensível às necessidades da comunidade. A Ouvidoria Teen do SUS representa um passo importante rumo a um futuro mais participativo e engajado, com a juventude atuando ativamente para promover um sistema de saúde cada vez mais justo e acessível a todos.