Correio dos Campos

Escola de Faxinal dos Quartins recebe equipamentos em programa do Itaú

13 de maio de 2020 às 16:54

IMPRENSA/Palmeira – Através de um processo seletivo do programa “Comunidade, presente!” da Fundação Itaú, o “Itaú social”, a Escola Municipal Do Campo Leonor Santos na Comunidade de Faxinal dos Quartins foi contemplada com diversos equipamentos que auxiliarão no processo de aprendizagem dos alunos.

O programa visa mobilizar Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), escolas públicas entre outras entidades e prestar apoio financeiro para essas instituições, com objetivo de promover melhorias na qualidade de ensino das crianças.

A diretora, Daiane Rain, conta que a escola foi avaliada através de uma pesquisa feita sobre seu histórico e estrutura com fotos e vídeos dos ambientes, sendo selecionada, recebeu no total 35 mil reais em equipamentos, tanto para as salas de aula como para a cozinha e secretaria. “O processo de ensino terá mais qualidade, dependemos muito de recursos e parcerias para assim proporcionar um ambiente mais adequado para a aprendizagem”, disse Daiane.

Ela ressaltou a alegria pela Fundação Itaú ter aprovado a doação. “O sentimento é de gratidão, pois a escola irá usar muito o que foi recebido e compartilhará não somente com a equipe e os alunos desse ano, mais também com as gerações futuras”, finalizou.