Correio dos Campos

Rede Municipal de Palmeira acompanhará videoaulas através da TV aberta

7 de maio de 2020 às 13:25
divulgação

COM ASSESSORIAS – Para  potencializar a aprendizagem dos  alunos da rede municipal de Palmeira, a partir de segunda-feira (11) os estudantes passarão a acompanhar videoaulas, as quais serão transmitidas em TV aberta pelo canal 28.2. Elas estão sendo ofertadas pela Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Secretaria de Educação de Curitiba, que está realizando as gravações.

As aulas incluem todos os componentes da Matriz Curricular do Município, que tem como base o Referencial Curricular do Paraná. Estas aulas serão disponibilizadas para as turmas do pré, 1⁰ ao 5⁰ ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e revisões com adequações metodológicas para alunos da educação especial.

Além das aulas explicativas, os alunos continuarão realizando as atividades remotas enviadas pelas escolas com datas pré agendadas. Cada aluno deverá assistir as aulas de acordo com sua turma e com o cronograma de horários que serão disponibilizados.

Segundo a secretária de Educação, Andrieni Caldas de Paula, ao final do dia os vídeos estarão disponíveis no canal do youtube TV Escola Curitiba. “Posteriormente as escolas encaminharão nos grupos de Whatsapp para oportunizar aos alunos que não tiveram acesso as aulas em tempo real”, explicou a secretária.

Para garantir a inclusão de todos os alunos, inclusive os que não possuem acesso a estas mídias, a Secretaria Municipal de Educação garante que os conteúdos abordados nas videoaulas serão enviados juntamente as atividades remotas, para que todos estejam incluídos no processo.

A secretária ressalta que todas as orientações e encaminhamentos já foram repassadas para as equipes gestoras das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as quais estão se organizando para dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem a partir da inclusão das videoaulas. “Estamos confiantes que este recurso chegou para agregar nas aulas remotas já adotadas. Reafirmo que continuamos visando a adequação metodológica de acordo com a realidade do nosso município”, disse.