Correio dos Campos

Substituição de parte do calçamento inicia projeto de revitalização da rua Conceição

28 de abril de 2020 às 13:01
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A principal rua do comércio em Palmeira está passando por processo de revitalização. A empresa C.H. Engenharia, vencedora para realizar a obra, iniciou seus trabalhos durante a última semana. A primeira ação da empresa é a retirada de parte do piso do calçadão, o qual será substituído por blocos de concreto intertravados, conhecidos com paver.

A secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, destaca que a obra vai trazer muitos benefícios para quem utiliza a via. “Foram realizados estudos e projetos para a revitalização da principal rua comercial de nossa cidade. É a via com maior fluxo de pedestres e veículos e por isso precisava de uma atenção especial. As obras são realizadas com o objetivo de oferecer melhores condições de trafegabilidade, de segurança e conforto a todos os pedestres e motoristas”, disse

As maiores mudanças da revitalização da rua serão visíveis na pavimentação, no paisagismo, na iluminação e na acessibilidade.  Em toda a extensão revitalizada, trecho compreendido entre as ruas Coronel Pedro Ferreira e Coronel Pedro Scherer, será instalado piso tátil e rampas para portadores de necessidades especiais.

Já a iluminação pública receberá postes com refletor de topo bidirecional de LED, proporcionando melhor distribuição da iluminação. As fiações das instalações elétricas de alimentação das luminárias serão enterradas e embutidas nos postes e tubos da iluminação.

A faixa destinada ao fluxo de veículos será reduzida, visando propiciar um maior espaço para os pedestres, além de reduzir a velocidade dos veículos que circulam, melhorando a segurança. O projeto também propõe a instalação de faixas de pedestres elevadas em vários locais.

O projeto também apresenta a implantação de estares e canteiros com novos bancos. As espécies arbóreas existentes, salvo aquelas que estiverem apresentando risco à população ou comprometendo a execução da nova proposta, serão mantidas.