Correio dos Campos

Assinada ordem de serviço para obras na rua Barão do Rio Branco e no novo Centro Cívico

14 de abril de 2020 às 17:14
(Divulgação/Gabriel Osternack Lima/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – A Prefeitura de Palmeira assinou na manhã desta terça-feira (14) a ordem de serviço para a execução das obras de pavimentação asfáltica, drenagem e urbanização na rua Barão do Rio Branco e no novo Centro Cívico. A responsável pela execução da obra será a empresa Rochconsult Engenharia e Empreendimentos Imobiliários, de Curitiba, vencedora do processo licitatório.

A ordem de serviço foi assinada pela secretária municipal de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, e pelo representante da Rochconsult, Luciano Oliveira Rocha. A cerimônia de assinatura aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede do Prefeitura de Palmeira, e contou com a presença do prefeito Edir Havrechaki, do vice-prefeito Marcos Levandoski, do secretário de Urbanismo, Fabiano Bishop Cassanta, do secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, e demais representantes do Município e da empresa.

Para Havrechaki, “o investimento nas obras dará retorno muito positivo na qualidade de vida dos munícipes, pois mudará o eixo de desenvolvimento e até mesmo de funcionamento da nossa cidade. São investimentos que certamente farão a diferença nos próximos anos”, destacou. Para a realização da obra a Prefeitura realiza o investimento de cerca de R$ 3 milhões, recurso obtido através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

A obra irá pavimentar trechos das ruas Barão do Rio Branco, Judith Sotta Malucelli, Luiza Trombini Malucelli, Coronel Macedo, além de uma via ainda sem denominação no Centro Cívico, totalizando área de 10,5 mil m2 de asfalto e 1,2 mil m3 de concreto em passeios com urbanização e acessibilidade.

Ainda de acordo com o projeto, a obra contará com asfalto com revestimento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), drenagem, meio fio com sarjeta, passeios em concreto, rampa para portadores de necessidades especiais (PNE) com piso podotátil, ciclovia, estacionamentos, iluminação auxiliar nas ciclovias, plantio de grama, plantio de árvores e sinalização horizontal e vertical. O prazo de execução será de três meses.