Correio dos Campos

Três cidades da região dos Campos Gerais registram novos casos de coronavírus

2 de abril de 2020 às 17:10
Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters

REDAÇÃO/Correio dos Campos – As cidades de Ponta Grossa, Palmeira e Telêmaco Borba registraram casos de coronavírus nesta quinta-feira (02), segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa) no Paraná.

Em Ponta Grossa, um novo caso de coronavírus foi confirmado. Segundo a Sesa, inicialmente o paciente estava confirmado na cidade de Curitiba, mas é morador de Ponta Grossa. A prefeitura informou que o paciente é um homem, que não teve a idade revelada, e ficou internado em um hospital do município na semana passada, mas já teve alta e encontra-se em monitoramento domiciliar. Foi liberado na tarde de ontem (01) e é considerado um paciente recuperado.

Já na cidade de Palmeira, a prefeitura divulgou o primeiro caso de Covid-19 registrado no município. O paciente é do sexo masculino, tem 36 anos, e reside na Colônia Witmarsum e está em isolamento domiciliar. O paciente retornou de Porto Alegre há 15 dias e três dias atrás procurou o Hospital do Rocio, em Campo Largo, com febre, tosse, coriza e síndrome gripal. O resultado dos exames foi divulgado ontem, testando positivo para a Covid-19.

A SMS já está realizando o levantamento de quais pessoas tiveram contato com o paciente para monitorar suas situações. Ele está em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves da doença.

Na cidade de Telêmaco Borba, o terceiro caso foi confirmado pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao COVID-19 (COMCOVID-19). Trata-se de um adulto, com 53 anos, que teve contato com outro caso confirmado na cidade. O paciente está em isolamento domiciliar, com uma boa evolução no quadro de saúde.

Nos outros dois casos confirmados, um permanece em isolamento domiciliar, enquanto o outro já se recuperou e recebeu alta médica.

Paraná

O Estado chegou ao total de 258 casos nesta quinta-feira. O boletim registrou 29 novos casos confirmados nos municípios de Palmeira (1), Curitiba (5), Mandirituba (1), Leópolis (1), Cornélio Procópio (1), Maringá (3), Terra Boa (1), Londrina (1), Cianorte (3), Cascavel (3), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), São Manoel do Paraná (1), Campo Mourão (4), Campo Largo (1) e Marechal Cândido Rondon (1). Os pacientes são 17 homens e 12 mulheres com idades entre 23 e 90 anos.

Destes, quatro óbitos, e seis não residem no Paraná –, 3.848 descartados, 638 em investigação. De todos os casos confirmados, seis têm idades de 0 e 20 anos; 100 de 21 a 40; 89 de 41 a 60; 54 de 61 a 80; cinco acima de 80 e quatro não foram informados. A maioria dos pacientes são homens (135).

Três casos já confirmados em Curitiba foram transferidos para os municípios de Paranaguá, Ponta Grossa e São Paulo. De acordo com as investigações das secretarias municipais, os pacientes não residem na Capital.