Correio dos Campos

Projeto baú de encantos distribui 804 livros infantojuvenil para a rede municipal

10 de março de 2020 às 12:50
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação iniciou no mês de março o projeto Baú de Encantos, no qual as escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) do Município receberam 804 títulos de literatura infantojuvenil.

O projeto tem como objetivo aprimorar o trabalho pedagógico através da importância da leitura, contribuindo para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo, estimular nas crianças o interesse pela leitura, despertar o desejo de ouvir e contar histórias e contribuir para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade e do protagonismo das crianças.

Durante a entrega na instituição também é realizada uma contação de uma história infantil, através da equipe do setor de Atenção à Diversidade e Inclusão Escolar para interação com os alunos. Neste momento os pequenos adentram ao projeto curiosos e radiantes ao imergir no mundo literário onde a imaginação é aflorada através dos contos e personagens.

A secretária de Educação, Carla Albuquerque, comenta sobre a alegria em ver o desenvolvimento do projeto nas instituições de ensino. “Fico imensamente feliz quando a Secretaria de Educação pode incrementar possibilidades de acesso à leitura em nossos alunos”, exaltou.
A aprendizagem amplia e permite ao aluno a convivência com livros, fundamental para a vida, disse Carla. “Ler é viajar, ler é dar asas à imaginação, ler desenvolve a leitura do mundo e desenvolve consciência crítica, desde a mais tenra idade”, comentou a secretária.

Imagem/divulgação