Correio dos Campos

Palmeira: Vila Rosa e Santa Rosa recebem ação contra a dengue no sábado (7)

5 de março de 2020 às 12:56
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – Neste sábado (7) os bairros da Vila Rosa e Santa Rosa recebem a ação “Todos juntos, todo dia, contra Dengue”, mutirão de limpeza que pretende combater e eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo como parceiro a 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Infraestrutura, será realizada das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas.

A ação contará com a participação de agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e cerca de 40 militares do Exércitos, porém a população em geral também pode participar voluntariamente da ação. Para isto basta comparecer no horário de início das atividades na Estratégia de Saúde da Santa Rosa, vestido de calça e sapato fechado. Luvas serão fornecidas pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Meio Ambiente também irá recolher todos os entulhos dos moradores da Vila Rosa e Santa Rosa. Basta deixar o material nas calçadas que o mesmo será levado pelos servidores.