Correio dos Campos

Cursos oferecidos pela secretaria de Industria e Comércio formaram quase 500 alunos em 2019

6 de janeiro de 2020 às 15:32
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – No mês de dezembro a Secretaria Municipal de Industria e Comércio, em parceria com o Senai, finalizou mais um curso destinado os munícipes palmeirenses. O curso de Solda Industrial formou 40 alunos, os quais tiveram aulas na unidade móvel do Senai.

“Antes de oferecermos os cursos à população, realizamos uma pesquisa de campa para saber quais áreas estão precisando de especialização ou formação de profissionais. A área da solda industrial tem grande procura por parte das empresas e por isso optamos pela sua realização. Ficamos muito felizes ao ver os alunos realizando os cursos e tornando-se grandes profissionais para ingressar no mercado de trabalho”, destaca Jaudeth Ramos Hajar, secretário de Industria e Comércio.

Ezequiel Carneiro, diretor de Industria e Comércio, conta que “nas próximas semanas será realizada a formatura de conclusão de todos os cursos realizados em 2019 pela Prefeitura Municipal, na qual 486 alunos receberão seus certificados”, disse.

Em andamento

No momento está em andamento o curso de Torneiro Mecânico, realizado na unidade do Senai de Palmeira. Com aulas no período da noite, o curso conta com 17 participantes e sua conclusão será no mês de março.

De acordo com Ezequiel Carneiro, diretor de Industria e Comércio, “em breve serão anunciados os cursos que estarão disponíveis gratuitamente aos palmeirenses, através de parcerias com o Senai”, revelou.