Correio dos Campos

Palmeira recebe 3º Encontro Pecuária Paraná

5 de novembro de 2019 às 12:26
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Palmeira – No próximo sábado, dia 9, Palmeira receberá o 3º Encontro Pecuária Paraná, organizado pela Optimus Vet com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP). O evento acontecerá no clube Juventude Atlética Palmeirense (JAP), na Rua Santos Dumont, 436, das 9h às 15h.

A programação do encontro contará com palestras e informações relacionadas à bovinocultura, onde, Thales Portugal ministrará apresentação sobre o Sistema Integrado de Controle Parasitário (Sicopa); e Thiago de Carvalho falará sobre as expectativas no mercado de Boi Gordo e do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNefa). A SMAP levará informações estratégicas do cenário paranaense de gado de corte. Já a Spraytec apresentará sobre adubação de pastagens: pecuária disruptiva.

O público alvo do encontro são pecuaristas da região que trabalham em áreas relacionadas à criação de gado, além de pesquisadores, estudantes e demais profissionais da área. “Para um bom andamento do evento, pedimos a todos os interessados em participar do encontro, que confirmem a presença até quinta-feira, dia 7, aqui na Secretaria de Agricultura”, comentou o secretário da pasta, Eliezer Borcoski.