Correio dos Campos

Município entrega van adaptada para uso da Apae de Palmeira

30 de outubro de 2019 às 15:28
(Divulgação/Igor Gavioli/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – A Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmeira (Apae) uma van zero quilômetro, adaptada para pessoas com deficiência. A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), na sede da Apae.

O veículo tem 11 lugares, sendo quatro deles para cadeirantes, e conta com plataforma elevatória de acessibilidade. A van foi adquirida através de recurso do Conselho Estadual de Assistência Social, com o objetivo de propiciar o acesso e fortalecimento da rede socioassistencial, resultando na melhoria da locomoção e inclusão social, pelo valor de R$ 168.800,00.

O prefeito Edir Havrechaki falou da importância das ações de assistência social no município. “Fico muito feliz em chegar aqui na Apae e ser recebido com tantos abraços sinceros e sem maldade. A entrega da van é um mero detalhe hoje, pois alegria mesmo é estar aqui neste ambiente. Faço um mandato que é voltado para a assistência social e considero que Deus me colocou neste lugar que ocupo hoje justamente para ajudar o próximo e assim vou continuar fazendo”, disse o prefeito.

Mário Wieczorek, secretário de Assistência Social, contou sobre as etapas para que a van fosse adquirida. “Não medimos esforços para conseguir este veículo e hoje entregamos ele com muita alegria. O fato de Palmeira ser um dos poucos municípios do país com as todas as certidões e documentações em dia, foi crucial para que conseguíssemos esse recurso, desde as primeiras conversas com o Governo do Estado, até o encerramento do processo licitatório. Isso serve para mostrar a seriedade e competência com que a Administração do prefeito Edir vem atuando no município”, relatou.

Silvio Ademir Schactai Ribeiro, presidente da Apae destacou que “a van recebida será de extrema importância para a instituição. Destaco também as parcerias que a Prefeitura de Palmeira realiza com as entidades de assistência social do município, pois percebemos que eles nunca medem esforços para obter recursos e auxiliar no que for preciso”, relatou.

Michele de Freitas Kapp, diretora da Apae de Palmeira, agradeceu pela parceria que o Município tem com a entidade. “Somos muito gratos pela parceria que temos com a Prefeitura, pelo diálogo que mantemos, pelas oportunidades e pela preocupação que o Município tem com as pessoas com deficiência. Com certeza essa van fará muita diferença em nossa instituição e ajuda a suprir uma demanda que possuímos no transporte de nossos alunos”, destacou. Na sequência alguns alunos também falaram mensagens de agradecimento pelo recebimento do veículo.

Ao final da cerimônia, Havrechaki entregou as chaves e documentos do veículo para Ribeiro, que na sequência, juntamente com Wieczorek, assinou o Termo de Cooperação para que a Apae possa utilizar a van.