Correio dos Campos

Secretaria de Saúde realiza evento para mulheres para encerrar Outubro Rosa no município

28 de outubro de 2019 às 17:07
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Uma noite com muita descontração, alegria e momentos de emoção. Foi com essa mescla de sentimento que centenas de mulheres participaram da Noite Rosa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, como encerramento da campanha do Outubro Rosa em Palmeira. O evento aconteceu na sexta-feira (25), no Clube Palmeirense.

A Noite Rosa contou com apresentações de dança do ventre e de servidoras da Secretaria de Saúde, performances preparadas por dois convidados especiais, além de apresentação com participantes do Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico (Gratos), palestra dinâmica, sorteio de brindes e coquetel.

Para encerrar a noite, as mulheres presentes puderam desfrutar de uma festa preparada especialmente para elas, com música e muita diversão. Para Fabiani Bach Czelusniak, secretária municipal de Saúde, “a Noite Rosa fechou com chave de ouro o Outubro Rosa, encerrando as ações da maneira mais linda: distribuindo amor e gratidão”, disse.

Bach também enfatizou a importância das ações do Outubro Rosa. “A Secretaria de Saúde atuou muito bem nessa causa, promovendo espaços de discussão sobre o câncer de mama e sobre a importância das coletas de preventivos. Nossas equipes mostraram o comprometimento que possuem com a saúde de nossos munícipes, estimulando a participação da população no controle do câncer de mama e câncer de colo de útero”, enfatizou a secretária.

Atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde busca ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Este controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno.

Vale ressaltar que a coleta de preventivo é realizada durante o ano todo. Para ter acesso, basta ir até uma Unidade de Saúde para agendar, ou entrar em contato com uma Agente Comunitária de Saúde. As Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.