Correio dos Campos

Aplicativo para smartphone irá auxiliar na manutenção e melhoria do sistema de iluminação pública

7 de agosto de 2019 às 16:36
(Divulgação/Gabriel Osternack Lima/PMP)

IMPRESA/Palmeira – Em breve os moradores de Palmeira e a Prefeitura Municipal poderão contar com um grande aliado para auxiliar na manutenção e na melhoria do sistema de iluminação pública. Trata-se do Ilume+, aplicativo para smartphones em que será possível criar chamados de serviço para a realização de reparos e acompanhar a resolução dos pedidos.

A apresentação do aplicativo aconteceu na tarde de quarta-feira (7), no Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura de Palmeira. Marlon Cleiton Gross, um dos desenvolvedores do aplicativo, foi o responsável por demonstrar o Ilume+ ao prefeito Edir Havrechaki, para a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, para o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, e para Sanderson Iasiak, responsável pela empresa terceirizada que realiza a manutenção da iluminação pública no município.

Para Havrechaki, o aplicativo será benéfico para os munícipes. “Com certeza com o Ilume+ nós teremos uma melhoria na questão da manutenção do sistema de iluminação pública. A ferramenta irá deixar o atendimento mais dinâmico, visto que o cidadão poderá registrar rapidamente pelo aplicativo o local em que o serviço deve ser prestado, e também deixará o processo mais transparente, pois será possível acompanhar o andamento do chamado e quais materiais foram utilizados para realizar as ações de reparo”, destacou.

Para utilizar o Ilume+, que em breve estará disponível aos usuários, o munícipe deverá baixar o mesmo na loja de aplicativos de seu smartphone. Na sequência irá criar seu cadastro e então estará apto para auxiliar na manutenção do sistema de iluminação pública.

Gross explicou como será o processo para o usuário do aplicativo. “A pessoa irá clicar em criar chamado e na sequência já aparecem várias opções de problemas, como lâmpada queimada, lâmpada que não está apagando e outras. Na tela seguinte basta confirmar o endereço que o aplicativo automaticamente buscará sua localização e o pedido será encaminhado aos responsáveis em prestar o serviço”, comentou.

Apesar de estar em fase final de conclusão, o aplicativo passará por testes nos próximos dias e poderá sofrer as adequações que forem necessárias para oferecer uma melhor experiência de uso. Após as novas atualizações, ele será liberado para a utilização da população em geral.