Correio dos Campos

Agência do Trabalhador adota novas ferramentas para agilizar serviços prestados

7 de agosto de 2019 às 14:35
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de tornar mais rápido, prático e eficiente os seus serviços, a Agência do Trabalhador de Palmeira passou a contar com novas ferramentas nas últimas semanas. Trata-se do Aplicativo Paraná Serviços e também do novo sistema de gerenciamento de senhas.

O aplicativo para celulares, implantado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), visa facilitar a vida do trabalhador autônomo no Paraná, com a intenção de aumentar a geração de empregos e facilitar qualquer tipo de prestação de serviços, de forma rápida e fácil. Ele tem cadastradas mais de 100 categorias de serviços como diarista, encanador, pintor, garçom, cozinheiro, marido de aluguel, veterinário, web designer, ator, dentre outras diversas áreas incluídas na plataforma.

O Paraná Serviços é uma ferramenta digital que faz a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços. Para baixar o Paraná Serviços, basta o interessado procurar o mesmo pelo nome na loja de aplicativos de seu celular.

Outra novidade é a instalação do novo sistema informatizado de gerenciamento de senhas na Agência do Trabalhador. Agora quem comparecer no local irá receber uma senha e poderá acompanhar em uma tela o andamento dos atendimentos. Assim que chegar sua vez, ele será encaminhado ao próximo guichê disponível. De acordo com Simone de Fátima Kieras, chefe de Emprego e Renda, “a máquina para tirar senhas irá auxiliar na organização dos atendimentos prestados pelos servidores da Agência”, disse.

Para dar suporte sobre as novas ferramentas adotadas pela Agência do Trabalhador de Palmeira, estiveram no município na última quinta-feira (1) representates da Sejuf. Éder Colaço, diretor do Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda, Anderson Miranda, supervisor de Qualificação Profissional, e Walmir dos Santos, supervisor de Intermediação de Mão de Obra, participaram de reuniões com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, e demais servidores municipais da pasta.

Para Hajar, “as novas ferramentas foram implantadas na Agência do Trabalhador com o intuito de melhorar o recrutamento de mão de obra no município. Desta forma pretendemos manter Palmeira em destaque no Paraná no quesito de intermediação, sempre buscando o melhor para a colocação do trabalhador no mercado de trabalho e para o empregador que necessita da mão de obra”, destacou o secretário.