Correio dos Campos

Guarauninha recebe ‘Cras Volante’ nesta semana

6 de agosto de 2019 às 14:09
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou um roteiro especial para a comunidade de Garauninha nesta semana. O Cras Volante estará na comunidades entre terça-feira (6) e quinta-feira (8) realizando o cadastro de famílias que se enquadram em programas sociais. O serviço é realizado através da equipe de Proteção Social.

O secretário de Assistência Social, Mário Wieczorek, explica que o Cras Volante é uma ferramenta importante para chegar em famílias que moram longe da sede do município. “Hoje a rede de assistência social tem um papel importante para famílias em situação de vulnerabilidade. Contudo, muitas dessas famílias estão na zona rural, sendo assim a distância e a falta de conhecimento não permitem que essas pessoas busquem os programas sociais disponíveis”, comentou.

“Com a van do Cras Volante podemos levar um pedaço da secretaria até essas famílias e fazer o cadastro em nossos sistemas, para que elas passem a ser amparadas pelos programas sociais”, disse ainda Wieczorek.

Esse é o primeiro atendimento realizado pelo veículo, que veio para o município através do programa Família Paranaense, do Governo do Estado. O utilitário é equipado com central multimídia e acesso à internet que facilita a execução de trabalhos em diferentes regiões da cidade e do interior. Além disso, a van possui impressora, som, microfone, toldo e cadeiras, para atendimento completo à comunidade.

De acordo com a chefe de Proteção Social, Joelma Santos Mayer, os atendimentos acontecerão das 9h às 15h30 nos três dias. “É importante que os participantes estejam portando os documentos necessários como, identidade, cpf e título de eleitor dos adultos; certidão de nascimento das crianças; comprovante de renda; comprovante de residência; e o bloco ou nota de produtor rural, se possuir”, comentou Mayer. O veículo ficará próximo da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da comunidade realizando os atendimentos.