Correio dos Campos

Em parceria com prefeitura, Senai oferece cursos gratuitos na área de manutenção

23 de julho de 2019 às 16:34
(Divulgação/Rádio Ipiranga)

IMPRENSA/Palmeira – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo dois cursos gratuitos na área de manutenção em mecânica industrial. A oportunidade é oferecida através de parceria com o Município de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O primeiro curso, “Aperfeiçoamento em Pneumática Hidráulica”, acontece entre os dias 25 de julho e 07 de agosto com carga horária de 40 horas e duas turmas, uma no período da tarde e outra de noite. O segundo curso, “Manutenção de Rolamentos”, também terá carga de 40 horas com duas turmas nos dois períodos e acontecerá entre os dias 08 e 21 de agosto.

Para se inscrever com sucesso o candidato deve possuir no mínimo ensino fundamental incompleto, e idade mínima de 16 anos, além de estar portando documento RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento, carteira de reservista se maior de 18 anos, título de eleitor, e nome e data de nascimento da mãe.

O curso é gratuito, contudo para realizar a inscrição é necessário levar uma lata de leite em pó de 400 gramas. Os produtos serão revertidos em doação para entidades de assistência. Inscrições devem ser realizadas na unidade do Senai de Palmeira na PR-151, próximo da Rodoviária Municipal.