Correio dos Campos

Centro Municipal do Idoso será inaugurado na tarde desta quarta-feira

25 de junho de 2019 às 19:47
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Nesta quarta-feira (26) os idosos de Palmeira receberão um novo espaço para a prática de variadas atividades, como jogos de mesa, bailes, oficinas, teatro, bingo, artesanato, dança, entre outras. Trata-se do Centro Municipal do Idoso, que será inaugurado às 14 horas.

O espaço, localizado na rua Luiza Trombini Malucelli, próximo ao Fórum da Comarca, no antigo prédio do Provopar, será um centro de convivência para o idoso referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Mário Wieczorek, secretário municipal de Assistência Social, declarou que o local servirá de referência para que os idosos do município se encontrem e realizem atividades. “Com este novo espaço de convivência esperamos dar uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos. Será um local onde eles poderão se encontrar, conversar, bater papo, tomar chimarrão, além de participar de atividades” destacou.

Joelma dos Santos Mayer, chefe de Proteção Social Básica e que irá coordenar o Centro do Idoso, revelou que nas segundas e quartas-feiras o espaço terá atividades destinadas aos grupos de convivência, e nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, o Centro do Idoso contará com oficinas de variados temas. “Neste primeiro momento, esta será a agenda do Centro. Em breve o local terá ampliações, como a construção de uma cancha de bocha e uma pequena praça. Vale ressaltar que a obra foi realizada com recursos próprios do Município”, disse.