Correio dos Campos

Unidade de saúde do bairro do Rocio 2 será inaugurada nesta sexta-feira (14)

13 de junho de 2019 às 11:08

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira (14) os moradores do bairro do Rocio 2 irão acompanhar a realização de um antigo desejo da comunidade. Neste dia acontecerá a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Roberto Duarte Bragagnolo, que irá oferecer atendimento médico gratuito e de qualidade aos munícipes da região.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak, “a unidade irá oferecer atendimento com médico clínico geral e odontológico. Também contará com equipe de enfermeiros, coleta de alguns exames e vacinas”, destacou.

A ESF Dr. Roberto Duarte Bragagnolo recebeu investimento de R$ aproximadamente R$ 600 mil através do Governo Federal e da Prefeitura Municipal. A cerimônia de inauguração acontece às 14 horas e toda a população é convidada a prestigiar. A nova ESF do bairro do Rocio 2 fica localizada na rua João de Barro, aos fundos da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário.

Homenagem
O médico Roberto Duarte Bragagnolo faleceu aos 63 anos de idade, em abril de 2017. Nascido na cidade de Cornélio Procópio, formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná. Em Palmeira atuou na rede pública de saúde, nos hospitais Santa Casa e Madre Tereza de Calcutá. Atuava no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, realizando atendimentos em vários municípios dos Campos Gerais, além de ter atuado profissionalmente em outros hospitais e prontos socorros da região.