Correio dos Campos

Lançamento do livro ‘Palmeira em Relatos’ acontece no dia 29 de maio

24 de abril de 2019 às 11:41

IMPRENSA/Palmeira – O lançamento do livro ‘Palmeira em Relatos’, que aconteceria na próxima sexta-feira (26), foi adiado para o dia 29 de maio. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela elaboração do livro, o adiamento foi necessário devido a questões técnicas.

O livro ‘Palmeira em Relatos’ foi realizado pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com intuito de valorizar e manter viva a riqueza histórica do município, assim como das pessoas que nele vivem. A ação, faz parte do projeto do Bicentenário de Palmeira.

O projeto aproximadamente 20 integrantes dos Grupos de Convivência e alguns convidados externos, que foram citados pelos entrevistados, sendo considerados marcantes na história de Palmeira. Todos os entrevistados são nascidos entre os anos de 1940 e 1980.

Juntas as histórias dão forma ao livro ‘Palmeira em Relatos’, que traz passagens sobre a vida de antigamente, a comodidade de vilarejo que a cidade tinha, as brincadeiras, os estabelecimentos que funcionaram no município, além de demais ações que davam vida a cidade e hoje, pela modernização, foram substituídas e modificadas.