Correio dos Campos

Titular e suplentes do Conselho Tutelar tomam posse

22 de abril de 2019 às 16:16
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Os novos conselheiros tutelares eleitos na eleição extraordinária, realizada no dia 14 de abril, tomaram posse em cerimônia na manhã desta segunda-feira (22), no auditório da Assistência Social. O processo preencheu uma vaga de titular e cinco vagas para suplente.

A titular empossada foi Caroline Bach Diedrichs, que recebeu 120 dos 566 votos registrados na eleição. Ela também realizou o juramento dos conselheiros tutelares, no qual compromete-se a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de sua competência, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente.

Já os suplentes eleitos foram Fabiele Novaki, Maurício Kosteski, Priscila Marcondes, Dayane Regina Batista e Evilyn Shayren Parra. Os cargos são válidos até o final da gestão em 2020.

Mario Antônio Wieczorek, Secretário de Assistência Social, destacou a importância do Conselho Tutelar e dos novos eleitos. “O Conselho Tutelar de nossa cidade precisa de pessoas com coragem, pessoas com fibra e comprometidas. Sei que vocês, novos conselheiros, também terão a mesma garra e entusiasmo que os atuais conselheiros têm. Precisamos de uma atuação forte do Conselho Tutelar para que os diretos das nossas crianças não sejam violados”, disse.

Geraldo Nepomuceno das Neves, secretário de Gestão Pública e que representou o prefeito Edir Havrechaki na cerimônia, falou sobre o compromisso assumido pelos novos conselheiros. “Espero que vocês tenham sucesso nessa nova fase de suas vidas. Marquem seus nomes na sociedade palmeirense através de boas ações que com certeza a população ficará agradecida a todos vocês”, destacou.

Tânia Mara Trindade, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, falou sobre o artigo 131 do estatuto da Criança e do Adolescente. “O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, ou seja, vocês foram eleitos pela sociedade, que depositou um voto de confiança em vocês para defender o cumprimento da lei para as nossas crianças e adolescentes”, relatou.