Correio dos Campos

Obra da ampliação do Mercado Municipal já está em andamento

14 de março de 2019 às 16:24
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Já está em andamento a obra de ampliação do Mercado Municipal. O local ganhará três novos boxes para melhor acomodar os feirantes que comercializam seus produtos e oferecer maior comodidade aos clientes.

Atualmente 13 feirantes comercializam, nas quartas-feiras e sábados, verduras, legumes, flores, produtos de origem animal, entre outros, em sua maioria de forma in natura, porém o Mercado Municipal conta com apenas nove boxes.

Dos 13 feirantes, três estão comercializando seus produtos de forma improvisada, instalados em duas barracas que ficam na parte externa do Mercado. As instalações improvisadas não oferecem as condições adequadas aos comerciantes e nem mesmo à população que frequenta aquele local para adquirir seus produtos,

De acordo com Eliezer Borcoski, secretário municipal de Agricultura e Pecuária, “a construção dos boxes se faz necessária para acomodar melhor os feirantes e dar maior comodidade aos consumidores que frequentam o Mercado Municipal”, disse.

Borcoski também destacou que “a feira realizada naquele local proporciona renda aos feirantes, bem como a oportunidade de aquisição direta de produtos por parte da população, que com grande assiduidade frequenta e aprecia os produtos comercializados no Mercado”, ressaltou.

A construção dos novos boxes do Mercado Municipal, com 63,71 m² de área total, e 58,02 m² de área útil, terá investimento de R$ 57,6 mil, recurso da própria Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. O prazo para execução da obra é de cinco meses, contados a partir da data da Ordem de Serviço.