Correio dos Campos

Inaugurado novo espaço esportivo e de lazer na Colônia Witmarsum

4 de fevereiro de 2019 às 18:07
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Uma partida amistosa no final da tarde de sexta-feira (1º), com equipes com autoridades municipais e representantes da Colônia Witmarsum, marcou a inauguração dos novos equipamentos esportivos da comunidade. Além da quadra de futebol society com grama sintética, o espaço, localizado ao lado da Associação de Moradores, também conta com academia popular e playground infantil.

O prefeito Edir Havrechaki destacou que “essa era uma demanda que a Administração tinha em construir um espaço para a prática de esporte e lazer na Colônia Witmarsum. Fico feliz por essa obra, pois sei que este foi um recurso muito bem investido e que todas as gerações poderão usufruir do espaço, que além da quadra, conta com o parquinho infantil e academia”, disse.

Dezenas de pessoas estiveram presentes para acompanhar a cerimônia e puderam ver o ponta pé inaugural da quadra, dado pelo ex-deputado federal André Zacharow, autor da emenda para a construção do local. O valor investido na obra foi de aproximadamente R$ 340 mil, contando com contrapartida do Município.

Zacharow aproveitou o momento e falou sobre os benefícios que o espaço esportivo causará na comunidade. “Daqui poderão sair pessoas que podem jogar, não apenas em Witmarsum, mas também em outros campos pelo Brasil. Que este seja um lugar de paz, prosperidade, confraternização e que seja um lugar de crescimento para toda a comunidade”, relatou.

Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Moisés Américo, a nova área de lazer irá oferecer bem-estar e qualidade de vida à população. “É um investimento que possibilita à população um maior número de opções para prática de exercícios. Neste caso é um espaço para uso de toda a família, desde crianças até pessoas com mais idade”, enfatizou.

Além de Havrechaki, Zacharow e Américo, também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Marcos Levandoski, os secretários Fabiano Cassanta (Urbanismo), Geraldo Nepomuceno das Neves (Gestão Pública) e Fabiani Bach Czlusniak (Saúde), os vereadores Marcos Ribas e Anselmo Heimbecher Osório, além de representantes da Cooperativa Witmarsum e da Associação de Moradores de Witsmarsum.