Correio dos Campos

Pavimentação poliédrica em Pinheiral de Baixo é concluída

24 de janeiro de 2019 às 10:20
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Na última quarta-feira (23) a comunidade de Pinheiral de Baixo recebeu uma importante melhoria para o tráfego de veículos e máquinas na região. Trata-se da realização de pavimentação poliédrica em um trecho de 500 metros lineares da Estrada Municipal de Pinheiral de Baixo, principal via da localidade, através de convênio entre a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Palmeira com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

O prefeito Edir Havrechaki destacou a importância que a nova pavimentação terá para a comunidade de Pinheiral de Baixo. “É uma obra que traz mais comodidade e segurança aos moradores locais e também para que utiliza o caminho profissionalmente, como para escoamento de safra, por exemplo. Eu, o vice-prefeito Marcos Levandoski e os secretários municipais temos trabalhado para encontrar maneiras de sempre melhorar as condições de nossas estradas rurais”, destacou.

Após concluir a pavimentação poliédrica no trecho de Pinheiral de Baixo, os profissionais partem para a comunidade de Papagaios Novos (Vilinha) para também finalizarem o serviço na Estrada Municipal Pedro Swiech, que faz ligação entre BR-277 e Distrito de Papagaios Novos.

O secretário de Agricultura e Pecuária, Eliezer Borcoski, revela que “faltam apenas alguns detalhes para a obra fique 100% pronta em Papagaios Novos. Agora iremos jogar o pó de pedra na área pavimentada e realizar a limpeza das margens das estradas. Se a condição climática for favorável, na próxima semana a obra já estará concluída”, disse.