Correio dos Campos

Feira da Uva de Palmeira será realizada em quatro datas de janeiro

4 de janeiro de 2019 às 15:12
(Fotos: Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Na manhã desta sexta-feira (4) cerca de 10 produtores se reuniram na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária para discutir a realização da Feira da Uva ainda no mês de janeiro. Durante o evento foi definido que a Feira será realizada nas manhãs e tardes dos dias 12, 13, 19 e 20, na praça Marechal Floriano Peixoto, com venda de uva bordô.

O preço da caixa de uva, com 2 kg da fruta, será R$ 12,00. O presidente da Associação de Produtores de Uva de Palmeira, Altair Ruppel, explicou que neste ano o preço será maior que no ano passado devido a vários fatores. “Nos últimos três anos, vendemos a caixa de uva por R$ 10,00. Nesta safra tivemos quebra de produção de aproximadamente 15%, alta nos preços de combustível, no preço das caixas de papelão, além de outros itens. Por estes motivos teremos que mexer no preço”, relatou

Eliezer Borcoski, secretário de Agricultura e Pecuária, enalteceu a qualidade da uva palmeirense que será comercializada na Feira. “Os palmeirenses poderão adquirir uva de excelente qualidade e vendida a preço justo. Peço para que todos prestigiem os produtores palmeirenses”, comentou.

A Feira da Uva de Palmeira é realizada através de parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Associação de Produtores de Uva de Palmeira.