Correio dos Campos

Pavimentação poliédrica em Papagaios Novos e Pinheiral de Baixo está quase concluída

22 de dezembro de 2018 às 11:32
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Dois grandes trechos de estradas rurais que receberam pavimentação poliédrica estão com suas obras quase concluídas. Vias das comunidades de Papagaios Novos (Vilinha) e Pinheiral de Baixo entraram na fase de arremate final do serviço, faltando apenas alguns detalhes para as obras fiquem 100% prontas.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Eliezer Borcoski, a obra era um pedido antigo e bastante esperado pela população local. “Sabemos da importância e da necessidade por esse pavimento em ambas as comunidades. Tenho certeza que será muito benéfico para os moradores e para os trabalhadores que necessitam utilizar estes caminhos”, declarou.

A obra na Estrada Municipal Pedro Swiech, que faz ligação entre BR-277 e Distrito de Papagaios Novos, pavimentou 638 metros lineares. Já na Estrada Municipal de Pinheiral de Baixo foram pavimentados 500 metros lineares.

O valor final da licitação que definiu a empresa para pavimentar as vias foi fechado em R$ 783.659,73, através de convênio do Município com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. A verba também será utilizada para a pavimentação poliédrica de 400 metros lineares na Estrada Municipal de Santa Bárbara no trecho em frente ao Memorial Colônia Cecília, e mais 2,35 quilômetros na Estrada Municipal de Quero-Quero, trecho nas proximidades da empresa Huhtamaki. Além da pavimentação poliédrica, a empresa contratada fará o transporte dos materiais e limpeza pós obra.