Correio dos Campos

Milhares de pessoas acompanham primeiras apresentações da programação ‘Palmeira, Cidade Clima de Natal’

22 de dezembro de 2018 às 11:46
(Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Mais de 3 mil pessoas acompanharam os três primeiros dias das apresentações natalinas da programação ‘Palmeira, Cidade Clima de Natal’. As atividades realizadas pela Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, percorreram três diferentes bairros da cidade, descentralizando as ações comemorativas.

A primeira atividade aconteceu no início da noite de terça-feira (18), na Vila Rosa, ao lado do Ginásio de Esportes. O Auto de Natal do bairro contava com grande participação popular, porém, com poucos minutos de apresentação do Coral Municipal, uma forte chuva caiu por aproximadamente duas horas e as ações tiveram que ser canceladas.

Na abertura do evento o prefeito Edir Havrechaki destacou a importância de descentralizar o Natal palmeirense. “É uma ação pensada pela Administração para integrar as famílias de nossa cidade, mostrar nosso carinho por todos os bairros e para que os cidadãos palmeirenses tenham a oportunidade de celebrar o Natal, um momento tão mágico e alegre”, disse.

No dia seguinte as apresentações aconteceram na Colônia Francesa, em parceria com a empresa Baston. As atrações foram o grupo Nada Combinado, Grupo de Pagode da APAE, Coral Municipal, Orquestra Municipal e da Banda Europa Show, além da chegada do Papai Noel e distribuição de brindes para o público presente.

O secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, falou sobre a importância da parceria entre empresas e Prefeitura para levar cultura para mais palmeirenses. “É muito bacana ver uma empresa como a Baston realizando parcerias para nos ajudar com eventos culturais. A empresa trata a questão social com extrema competência e mostra sua preocupação com a população de Palmeira ao auxiliar a Prefeitura a proporcionar momentos incríveis como o que aconteceu na quarta-feira (19)”, relatou.

Na noite de quinta-feira (20) um grande público compareceu na Praça Marechal Floriano Peixoto para acompanhar o espetáculo “As Três Chaves do Natal”, encenado pelo Espaço Sou Arte. A chuva que atingiu o município fez com que a apresentação fosse atrasada em uma hora, porém o espetáculo foi realizado normalmente na sequência e mexeu com a emoção do público presente.

Nesta sexta-feira (21), a partir das 20 horas, a Praça também recebe a “Natal do Alemón”, com apresentações musicais e folclóricas de grupos típicos alemães e de comerciantes da Colônia Witmarsum. Encerrando a programação natalina, o Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá recebe a chegada do Papai Noel e a Cantata de Natal no sábado (22), com apresentações da Orquestra Municipal, Coral Municipal e alunos da Escola Nossa Senhora do Rocio.

“Levem as crianças e demais membros de suas famílias nas apresentações. É uma programação pensada com muito carinho para encantar, divertir e emocionar os palmeirenses. É ‘Palmeira, Cidade Clima de Natal’”, disse Joanassi.