Correio dos Campos

Obra da Mini Arena Multiuso da Colônia Francesa entra na reta final

10 de dezembro de 2018 às 17:48
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Nos próximos dias os moradores da Colônia Francesa e de bairros vizinhos contarão com um novo equipamento para praticar esportes. Trata-se da mini arena multiuso, que permite que a população pratique futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades, e desfrute de infraestrutura com arquibancada coberta, vestiário, gramado sintético, alambrado e iluminação.

A mini arena, indicação dos deputados Paulo Litro e Valdir Rossoni, é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. O Município cedeu o terreno e preparou a base para que a Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná instalasse o equipamento. O investimento na obra é de R$ 500 mil.

O prefeito Edir Havrechaki destacou os benefícios que a mini arena traz para o Colônia Francesa. “A instalação deste equipamento dará ainda mais vida e alternativas esportivas para o bairro. Tenho convicção de que a população fará grande uso deste investimento”, disse.

Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Moisés Américo, acredita que a mini arena vai “incentivar a prática de esporte no bairro, principalmente nos jovens, e trará melhorias na qualidade de vida das pessoas”, relatou.

Ao redor da mini arena também existe uma pista para a prática de atletismo, além de uma cesta de basquete com iluminação de refletores. “São diversas modalidades que são contempladas com a mini arena. Admiradores de diversos esportes poderão utilizá-la”, completou o secretário.