Correio dos Campos

Cidadão terá acesso facilitado a serviços públicos em nova Central de Atendimento de Palmeira

27 de novembro de 2018 às 11:26
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Já imaginou encontrar os principais serviços destinados aos cidadãos palmeirenses em um só lugar, com atendimento pleno, de forma rápida e eficiente, sem precisar realizar deslocamentos entre diversos prédios de secretarias municipais? Pois este é o objetivo da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), inovador instrumento público no qual se agruparão diversos serviços da Prefeitura de Palmeira para melhor atender os munícipes em apenas um local.

Na manhã desta terça-feira (27) o Município deu um grande passo para a execução da obra, pois na data aconteceu a licitação para a contratação de empresa especializada para execução de obras e serviços visando a reforma, ampliação e adequação das instalações da CAC de Palmeira. O novo espaço para atender o cidadão ficará localizado no Centro Empresarial, que em breve será transformado em Centro Cívico, na esquina das ruas Judith Sotta Malucelli e Luiza T. Malucelli.

O prefeito Edir Havrechaki explica que dois pontos furam fundamentais para a decisão de construir a CAC. “Um deles é a economia que irá gerar ao Município por realizar o funcionamento de diversos órgãos em um só prédio, pois atualmente algumas secretarias funcionam em locais alugados, por exemplo. Outro ponto é o bem-estar do cidadão, que terá sua vida facilitada para resolver o assunto necessário, pois terá acesso a vários serviços em apenas um espaço”, destacou.

Já o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, revelou o novo espaço oferecerá ao cidadão um atendimento estruturado, com escalonamento para solucionar a demanda que ele tenha no momento. “Na Central de Atendimento serão solucionadas todas as demandas da população. Basicamente, no primeiro andar o cidadão será atendido e, de acordo com a necessidade, será encaminhado para o setor competente”, disse.

Sobre o local escolhido, o engenheiro da Prefeitura, Maurício Daros, explicou que o prédio ficará em posição centralizada no município e de fácil acesso à população. “Primeiramente o prédio já é do Município e só precisará de uma reforma e obras de ampliação para ficar de acordo com o projeto. Sobre a localização, com a realização da obra de abertura da rua Barão do Rio Branco e todas as obras do novo Centro Cívico, a CAC ficará em local privilegiado e com certeza o cidadão terá muita facilidade em chegar nele, independente de qual bairro ele venha”, relatou.

Para realizar a obra de reforma e adaptação do prédio, o Município de Palmeira buscou junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), recurso intitulado do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e da Gestão de Setores Sociais Básicos, com o objetivo de atender a demanda crescente no município por serviços, em especial os de ordem tributária.