Correio dos Campos

Encontro de Carros Clássicos e Antigos e Feira da Lua atraem milhares de pessoas na Praça

29 de outubro de 2018 às 17:47
(Fotos: Daymon Grocheviski)

IMPRENSA/Palmeira – Palmeira realizou no último sábado (27) o 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos, juntamente com a Feira da Lua – Rock n’ Roll. Os eventos reuniram milhares de pessoas na Praça Marechal Floriano Peixoto e na rua XV de Novembro durante a tarde a noite.

Cerca de 140 veículos foram inscritos e ficaram expostos nas ruas durante o Encontro de Carros Clássicos e Antigos, evento realizado pela Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, com o apoio do grupo Antigomobilismo Palmeira.

O público teve a oportunidade de apreciar automóveis fabricados desde a década de 1920 até os anos 1990. Os inscritos no evento receberam adesivo e certificado de participação, além de concorrerem a premiação. O troféu de carro mais antigo ficou com Celso Antônio Rausch, proprietário de um Ford Phaeton 1929. A primeira mulher a chegar dirigindo foi Tiane Hernandes Carvalho, a maior distância percorrida até o evento foi da motorista Fernanda da Silva Lima, de Itararé (SP) e o motorista mais velho foi Rozério Machado, nascido em 30 de maio de 1944.

Para o prefeito Edir Havrechaki, o evento “foi um sucesso por reunir famílias inteiras na Praça para um dia de diversão e entretenimento e para ver muitas relíquias sobre duas e quatro rodas. Os mais novos puderam conhecer em detalhes como eram os carros que seus avós e pais já tiveram”, destacou.

Waldir Joanassi Filho, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, destacou que “o Encontro de Carros Clássicos e Antigos e a Feira da Lua atraíram centenas de pessoas de outros municípios e potencializaram o turismo em Palmeira, ocupando grande parte das vagas de hotéis da cidade, além de movimentar outros setores como gastronomia e transporte., que consumiram produtos e serviços em nosso município”, disse.

De acordo com Patrick Riffert Stadler, um dos organizadores do Encontro de Carros Clássicos e Antigos, “o número de carros superou a expectativa inicial, que era de aproximadamente 100 veículos”. Ele também comentou quase 150 kg de alimentos foram arrecadados através de inscrições e que uma reunião do Antigomobilismo Palmeira nesta semana definirá para qual entidade assistencial eles serão doados.

No período da noite a Praça recebeu a visita de 146 motocicletas do Harley Owners Group – The One Curitiba Chapter, grupo de motociclistas da marca Harley-Davidson vinculados a uma loja da capital do Estado. De acordo com o grupo, mais 50 motos vieram separadas do comboio ou antecipadamente, totalizando aproximadamente 350 visitantes que vieram para Palmeira através do grupo.

Feira da Lua

Em paralelo com o Encontro de Carros Clássicos e Antigos, aconteceu a Feira da Lua – Rock n’ Roll, que contou com apresentações musicais, intervenções artísticas e praça de alimentação com gastronomia típica. O ápice da noite foi a apresentação da Banda Blindagem com Orquestra Municipal de Palmeira, que executaram diversas músicas da banda curitibana e fecharam o show com a apresentação de uma música inédita feita para Palmeira, pelo guitarrista da banda, o palmeirense Paulo Teixeira.