Correio dos Campos

Conferência Municipal de Saúde acontece na tarde desta quinta-feira (27)

26 de setembro de 2018 às 15:59
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Acontece nesta quinta-feira (27) a XII Conferência Municipal de Saúde de Palmeira. O evento será realizado no Salão Paroquial, localizado na rua Jesuíno Marcondes, a partir das 13 horas, e é aberto para todas as pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento da política de saúde.

Os debates abordarão sobre a saúde, aberto a todos os segmentos organizados da sociedade local, com os objetivos de avaliar a situação de saúde no Município, subsidiar a formulação da política de saúde no âmbito de Palmeira e eleger os delegados (titular e suplente) e fornecer subsídios para a participação na 12ª Conferência Estadual de Saúde.

Os membros inscritos como delegados terão direito a voz e voto, enquanto os participantes terão apenas direito a voz, assim como os convidados. Podem se inscrever como participantes os membros credenciados de associações, instituições públicas, entidades de classe e de representantes da sociedade civil.

A XII Conferência Municipal de Saúde será realizada de acordo com a Programação previamente estabelecida. O credenciamento dos participantes terá início às 13 horas e a abertura oficial acontece às 13h30. Às 14 horas a Secretaria de Saúde realiza apresentação e às 14h30 acontecem explanações e debates sobre o tema.

Às 15h30 terão inícios as oficinas para debate dos sub-temas: Saúde como direito, Gestão e organização dos serviços de saúde, Financiamento da saúde e Controle social na saúde. Às 16h30 acontece a plenária final, com a apresentação das propostas e eleição das prioridades apontadas pelas oficinas.

A eleição dos representantes para compor o Conselho Municipal de Saúde será realizada às 17h15, e o encerramento do evento será com a Assembleia para escolha de Delegados da 12ª Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá das 17h45 às 18 horas. As propostas aprovadas na XII Conferência Municipal de Saúde constituirão as diretrizes para a formulação da Política de Saúde no Município de Palmeira, contribuindo para a atualização do Plano Municipal de Saúde e para a 12ª Conferência Estadual de Saúde.