Correio dos Campos

Município é classificado na etapa regional do Projeto Agrinho 2018

24 de setembro de 2018 às 18:35
Carla Marcondes de Albuquerque, Secretária Municipal de Educação, Vânia Darc dos Santos Jampier, Chefe de Educação Infantil, Felipe Preto Grzebielucka, Supervisor da Regional SENAR, Kelti Marize Machado, mobilizadora de cursos do Sindicato Rural de Palmeira, e Jaqueline Kapp Hartman, Chefe do Pedagógico. (Andrea Borges/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Na última sexta-feira (21) o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) – Administração Regional do Estado do Paraná, divulgou o resultado da 1ª fase do Projeto Agrinho 2018. Palmeira foi classificada para a etapa regional da categoria Relato Município Agrinho, através do trabalho das assessoras pedagógicas Ana Paula Marques e Jaqueline Kapp Hartman.

O projeto “Unindo campo e cidade rumo aos 200 anos” mobilizou professores e alunos quanto a importância das ações do homem em relação ao meio ambiente e sua história. O relato fez um apanhado geral sobre a História do Município, englobando a zona urbana e rural, incentivando os educandos a adotarem uma postura de preservação e valorização do meio ao qual estão inseridos.

As assessoras pedagógicas Ana Paula e Jaqueline contaram que “os projetos desenvolvidos alcançaram bons resultado, pois, além de aproximar os alunos com a história do nosso município, oportunizou momentos de trocas entre alunos, família, escolas, bem como ajudou na formação de pessoas com consciência histórica, valores, e sentimentos”, relataram.

Devido ao resultado obtido, Palmeira receberá da Regional do SENAR-PR um notebook para ser sorteado entre as escolas municipais participantes do Concurso Agrinho. No dia 5 de novembro, durante a cerimônia de entrega da premiação, o Município poderá ser anunciado como classificado para concorrer na etapa Estadual.