Correio dos Campos

Palmeira recebe reunião de prefeitos da AMCG nesta sexta-feira

20 de setembro de 2018 às 17:03
(Divulgação)

IMPRENSA/Palmeira – Prefeitos de 19 cidades que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estarão em Palmeira nesta sexta-feira (21) para a reunião ordinária realizada pela entidade. O encontro acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com início às 10 horas.

Durante o evento o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero, assinará a autorização de crédito do Ministério do Esporte, através do Convênio Lei Pelé, que irá destinar R$ 0,89 por habitante para os 19 municípios da AMCG. Quem também realizará explanações é gerente regional do SEBRAE – Comitê Territorial, Joel Franzim.

O coordenador da AMCG Cultura, Waldir Joanassi Filho, que também é secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas de Palmeira, irá apresentar aos prefeitos as ações realizadas pela entidade no setor cultural.

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki aproveitará a oportunidade para assinar a abertura do edital do processo licitatório para reforma do Cine Teatro Municipal, junto a Nelson Macedo Novaes, analista de desenvolvimento municipal do Paraná Cidade. Na sequência os participantes da reunião abordam assuntos gerais relacionados a AMCG.

Os prefeitos também discutirão sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSAÚDE) e sobre o Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU).