Correio dos Campos

Marcos Levandoski será prefeito interino de Palmeira durante viagem de Edir Havrechaki

23 de agosto de 2018 às 15:39
Foto: Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – Até o dia 31 de agosto o vice-prefeito Marcos Levandoski será o prefeito interino de Palmeira. O prefeito Edir Havrechaki transmitiu o cargo na manhã desta quinta-feira (23), devido a necessidade de cumprir agenda oficial representando o Estado do Paraná em Beijing, capital da China, para oficializar a assinatura contratual do empreendimento denominado Supernova 200, responsável pela instalação da usina fotovoltaica em Palmeira.

A transmissão do cargo aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura de Palmeira, e foi acompanhada por Secretários Municipais. A medida foi oficializada pelo decreto nº 12.330, de 22 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira.

Havrechaki destacou aos secretários que o prefeito interino terá toda a autonomia para deliberar questões relevantes ao município, da mesma maneira em que aconteceu em ocasiões interiores. “Viajarei tranquilo para a China, pois sei que o Município fica em boas mãos com o Marcos e que os direcionamentos vão seguir normalmente”, disse o prefeito.

Quem acompanhará Havrechaki na viagem é o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar. Ele destacou a importância da viagem para Palmeira, que será beneficiada com a assinatura do contrato. “Este é um novo investimento para Palmeira, que vai gerar centenas de postos de trabalho e arrecadação para a cidade”, relatou o secretário.

Além de Havrechaki e Hajar, autoridades de diversos municípios que também receberão investimentos irão compor a delegação paranaense na China. O retorno para o Brasil está programado para o dia 31 de agosto.

Investimento

Segundo informações da Agência Paraná de Desenvolvimento, que coordena a delegação, durante o encontro o grupo empresarial chinês CED Prometheus assinará contrato de U$$ 100 milhões que serão investidos em três áreas de Palmeira: Fazenda Charqueada, próxima da subestação da Copel; Fazenda Garmatter, na BR-277, próxima à Comunidade do Pugas; e Fazenda Santa Quitéria, na PR-151.

A intenção dos empresários do grupo chinês é de que as operações sejam iniciadas em até 180 dias após a assinatura do contrato. Além do investimento em Palmeira o grupo empresarial pretende investir mais U$$ 100 milhões divididos entre os municípios paranaenses de Tomazina, Andirá, São João do Triunfo, União da Vitória, São Mateus do Sul, Rebouças, Antonio Olinto, Porto Amazonas, Maringá, Londrina, Primeiro de Maio e Cornélio Procópio.