Correio dos Campos

Secretaria de Esporte realiza solenidade de abertura do 17º Jogos Estudantis de Palmeira – JEPAL

16 de agosto de 2018 às 17:39
Foto: Daymon Grocheviski

IMPRENSA/Palmeira – Chegando na sua 17ª Edição, os Jogos Estudantis de Palmeira – JEPAL, teve sua solenidade oficial de abertura realizada nesta quarta-feira (15). Reunindo representantes de quinze escolas do município, autoridades, familiares, conhecidos, professores e apreciadores das modalidades esportivas.

Assim como os alunos demostravam sua emoção e euforia em estar participando não só de um evento esportivo, mas sim um ato de fraternidade, o prefeito municipal, Edir Havrechaki, que esteve presente no evento demonstrou seu sentimento. “Já fui estudante assim como vocês que estão presentes aqui hoje. E lembro muito bem da emoção, orgulho e alegria que era quando participei dos jogos representando com muita determinação e respeito, a escola da qual fazia parte”, ressaltou Havrechaki.

Os jogos deste ano contam com diversas modalidades disputadas pelos alunos, como voleibol, futsal, handebol, basquetebol, atletismo, futebol suíço, xadrez e tênis de mesa.

Como ato simbólico mundial realizado em jogos, a solenidade contou com a entrega do Fogo Simbólico. Onde os atletas da Seleção de Palmeira de Futebol, atuais campeões dos Jogos da Juventude do Paraná e Vice-Campeonato da Taça Paraná Juniores, conduziram a tocha com o símbolo. O atleta Ruan Carlos Santos, que faz parte da seleção municipal, conduziu o juramento do atleta com demais estudantes participantes do Jepal.

Durante a abertura, os presentes puderam contemplar uma belíssima apresentação do grupo de dança Fusão.com, Studio de Dança Gisele Polato, da cidade de Porto Amazonas, que não deixaram ninguém parado, envolvendo a plateia com uma coreografia musical e dançante.

Concurso Garota e Garoto Jepal 2018

Como tradição dentro da cerimônia de abertura do Jepal, representantes das instituições escolares do município concorrem a faixa de Garota e Garoto Jepal. Este ano não foi diferente, 24 alunos representando suas respectivas escolas desfilaram para o jurados demonstrando sua simpatia.

O júri composto do advogado, Fernando Maciel; da empresária, Silmeri Vantroba; da styling e colunista, Thayrine Moreira; do gerente da Caixa Econômica, Gian Carlos Beluzzo; e também da fotografa Meri Andrade; enfrentou uma difícil tarefa de escolher quem ficaria com a faixa. Onde todos relataram o alto nível dos participantes.

Após uma disputa acirrada e com a contagem dos pontos, Luiza Grabriele Ferreria, do Colégio Sagrada Família, recebeu a faixa de Gabriela Voinarski, conquistando o título de Garota Jepal 2018; seguida por Livia Sviech Callaça, do Colégio Realeza, que conquistou o segundo lugar; e Kaune Margraf, do Colégio Est. Do Campo Profº Leonardo Salata, ficou com o terceiro lugar.

Entre os meninos, André Vantroba Mioduski, do Centro Est. De Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas, levou o título de Garoto Jepal 2018; Lúcio Flavio Batista, Colégio Est. Dom Alberto Gonçalvez, ficou em segundo lugar; e Gabriel Sausen, do Colégio Est. do Campo Fritz Kliewer, foi eleito em terceiro lugar.

Todas os registros dessa belíssima cerimônia de abertura da 17º Jepal estão disponíveis no facebook oficial da Prefeitura Municipal de Palmeira. Confira: https://goo.gl/KzPtSK