Correio dos Campos

Escolas e colégios expõem histórias desde suas fundações até os dias atuais

15 de agosto de 2018 às 15:59
Fotos: Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – Na tarde da última segunda-feira (13) a Secretaria Municipal de Educação realizou a exposição dos trabalhos feitos pelas escolas municipais, estaduais e particulares e que participam do projeto “Uma Pitada da Nossa História – Palmeira Rumo aos 200 anos”.

Cada instituição expôs o histórico da sua escola, traçando uma linha do tempo de seu funcionamento, partindo desde o início de suas funções até os dias atuais. Para isso destacou as informações em banners, fotos, vídeos, curiosidades e diferentes atividades desenvolvidas para ressaltar aspectos que fizeram parte de sua história.

O evento contou com a presença do prefeito Edir Havrechaki, que visitou os espaços montados por cada instituição de ensino e destacou a importância de ensinar a história local para os estudantes. “A exposição de hoje, que faz parte do projeto “Uma Pitada da Nossa História”, visa mostrar às crianças e faze-las entender como o município chegou até aqui. Estamos chegando ao nosso bicentenário e é de suma importância que as crianças e os pais se familiarizem com a história de Palmeira e com nossa origem, até pra entender de onde viemos e que rumo queremos para o nosso futuro”, relatou o prefeito.

A secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, expressou que “a exposição foi um espaço importante para registrar a história da Educação de Palmeira, proporcionando conhecimento e reconhecimento de pessoas valorosas que dedicaram sua vida à Educação, tornando Palmeira exemplo na Região. Ao ver tantas personalidades que se destacaram e se destacam em diferentes cenários, a exposição inspira exemplos aos educandos e visitantes da exposição”, disse.

Para a professora Ana Paula Marques, responsável pelo projeto “Uma Pitada da Nossa História”, “essa exposição demostrou o quanto as escolas são criativas e dedicadas, pois conseguiram contar a sua história aliando beleza e comprometimento. A Secretaria de Educação só tem a agradecer por essa maravilhosa exposição”, comentou.