Correio dos Campos

Obra de pavimentação poliédrica em Papagaios Novos é retomada

14 de agosto de 2018 às 15:21

IMPRENSA/Palmeira – Foram retomadas na segunda-feira (13) as obras de pavimentação com pedras poliédricas no Distrito de Papagaios Novos, no trecho de estrada rural que liga a comunidade conhecida como Vilinha até a BR-277. A obra é uma requisição antiga e bastante esperada pela população local.

“Nós fizemos o necessário para viabilizar essa importante obra para a população do Distrito de Papagaios Novos. Sabemos da necessidade e da demanda por esse pavimento na comunidade e felizmente o procedimento licitatório foi realizado com o sucesso e as obras já estão em execução”, comentou o secretário de agricultura e pecuária, Eliezer Borcoski.

Além da pavimentação poliédrica, a empresa contratada fará o transporte dos materiais e limpeza pós obra. Segundo informações do edital de licitação, a empresa vai realizar a pavimentação de aproximadamente 638 metros lineares na Estrada Municipal Pedro Swiech que faz ligação entre BR-277 e Distrito de Papagaios Novos.

O valor final da licitação foi fechado em R$ 783.659,73, verba que será utilizada também para a pavimentação poliédrica de 400 metros lineares na Estrada Municipal de Santa Bárbara no trecho em frente ao Memorial Colônia Cecília; dois quilômetros e 350 metros da Estrada Municipal de Quero-Quero no trecho nas proximidades da empresa Huhtamaki; e 500 metros lineares na Estrada Municipal de Pinheiral de Baixo.

Conforme o extrato da licitação publicado em 10 de agosto, a empresa vencedora foi Nizeralt – Cleber Dos Santos Nier – ME. O recurso utilizado veio através de convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.