Correio dos Campos

Prefeitura entrega cartões corporativos para servidores municipais

7 de agosto de 2018 às 14:01
Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmeira

IMPRENSA/Palmeira – A Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Finanças iniciou na segunda-feira (6) a entrega dos cartões corporativos, os quais serão utilizados pelos servidores quando efetuarem atividades externas e viagens que necessitem de adiantamentos para custear despesas emergenciais de pequeno valor e alimentação.

Na data de ontem foram entregues cartões à Secretaria de Assistência Social e à Secretaria de Saúde, somando mais de 250. Nos próximos dias serão entregues cartões para as demais secretarias. No total serão entregues mais de 500 cartões, distribuídos em todas as secretarias municipais.

Atualmente, após a solicitação de despesa ser aprovada conforme o Decreto 3572/13 e publicada em diário oficial, o servidor recebe o valor em sua conta bancária, e depois, procede com prestação de contas da despesa e devolução do valor restante através de depósito em conta bancária para o município.

Com o cartão, os servidores que necessitam de adiantamentos para viagem, terão o mesmo trâmite de autorização do valor, porém, o servidor terá o crédito liberado no cartão. Isso irá gerar maior comodidade ao servidor, especialmente na finalização do processo de prestação de contas, onde o extrato do cartão irá evidenciar o saldo disponível no cartão, complementando com o valor da prestação de contas da despesa.

Dentro da Secretaria de Finanças, essa modalidade traz inovação e otimização das atividades, sendo um dispositivo facilitador no dia a dia com todas as demais secretarias e também com os servidores municipais. Essa é uma modalidade pioneira nos Campos Gerais, sendo referência.

A utilização desta tecnologia gera maior transparência na finalização do processo de prestação de contas, mantendo todas as notas fiscais referentes aos adiantamentos disponíveis no portal da transparência do Município, com acesso disponível a todos os interessados.

De acordo com o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, a utilização do cartão permite gerar relatórios com detalhamentos personalizados, que facilitam a contabilidade e o controle das despesas. “Vale ressaltar que o Município de Palmeira ocupa a 2ª posição nos Campos Gerais em transparência pública e a 16ª posição no Paraná. Com a implantação desta operação, esperamos melhorar ainda mais este processo”, comentou.