Correio dos Campos

Deputada Maria Victoria assina convênio de R$ 300 mil para Palmeira

18 de junho de 2018 às 15:03

IMPRENSA/Palmeira – Na sexta-feira (15) a deputada estadual, Maria Victoria esteve na Prefeitura de Palmeira em audiência com o prefeito, Edir Havrechaki e com secretários municipais. Durante a reunião a deputada ouviu as demandas que o município possui. Contudo, o foco da visita foi a assinatura de um convênio no valor de R$ 300 mil para viabilizar 10 parquinhos infantis a serem instalados em escolas do ensino fundamental.

A deputada paranaense elogiou o secretariado escolhido pelo prefeito e a iniciativa da administração em entrar com uma contrapartida financeira para que todas as escolas tenham uma boa estrutura. “Quero deixar estabelecido que estou a disposição, na assembléia legislativa, para continuar contribuindo e estreitar ainda mais os laços com este município eu tanto gosto”, disse Maria Victoria.

De acordo com a secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, o contato com a deputada surgiu através do secretário de Assistência Social, Mário Wieczorek, e teve um trâmite muito rápido. “Entendo que é muito importante estabelecer convênios como este e agregar mais estrutura para escolas e alunos diversificando as formas de educação para os estudantes da nossa cidade. Neste projeto, os parques já vêm com o balanço para cadeirantes, trazendo ainda mais inclusão para nossas escolas”, disse a secretária

O prefeito, Edir Havrechaki acredita que com o recurso trazido por Maria Victoria somado a uma contrapartida municipal vai ser possível levar mais estrutura para as escolas. “Desta forma vamos manter nossos objetivos de investimentos na primeira infância. Fico feliz em saber que temos mais uma amiga de Palmeira e que poderemos contar com esse apoio para novas conquistas no futuro”, destacou.

Durante a sua visita a deputada se comprometeu ainda em auxiliar o município com fresado asfáltico a ser implantado na região do aeroporto de Witmarsum. A intenção é inaugurar o espaço em julho. Maria Victoria já possui histórico de trabalhos em Palmeira, quando assinou convênios com a Secretaria de Assistência Social possibilitando a aquisição de duas vans e auxiliando a comunidade de Witmarsum na construção de uma ciclovia.