Correio dos Campos

Caps realizará série de atividades para o ‘Junho Branco’

11 de junho de 2018 às 16:35

IMPRENSA/Palmeira – Na quinta-feira (7) a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou atividade em parceria com a academia H2O Esportes, na Praça Getúlio Vargas. Dezenas de pacientes atendidos pelo CAPS puderam praticar atividades físicas em diversos aparelhos da academia, além de realizarem corridas e atividades físicas como jumping.

De acordo com a psicóloga do CAPS, Cassieli Colelho, essa atividades fez parte do ‘Junho Branco’ focado em ações em prol do bem estar e distanciamento das drogas para pessoas atendidas pelo centro. “Assim como a atividade realizada na academia teremos uma série de outras atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês”, destacou.

Os pacientes também serão levados para um passeio ao Parque Vila Velha em Ponta Grossa no dia 28 de junho. Para a agente social Maria Lúcia Sendeski, atividades como esta são muito importantes para os pacientes do CAPS. “Isso mantém o grupo unido e com o bem estar em dia”, comentou.

A partir de 19 de junho o centro iniciará um Grupo Antitabagismo, através da Secretaria Municipal Saúde. O grupo tem objetivo de auxiliar fumantes com acompanhamento semanal. A experiência vai durar três meses em contará com cerca de 30 participantes.

Segundo informações da equipe CAPS, atualmente 230 pessoas recebem acompanhamento regular do órgão. Os pacientes atendidos têm problemas com drogadicção e distúrbios psicológicos graves, sendo que a maior parte dos pacientes, cerca de 100 pessoas, têm problemas de alcoolismo.