Correio dos Campos

Trabalho infantil será tema de concurso escolar

9 de maio de 2018 às 19:44

IMPRENSA/Palmeira – No dia 04 de maio, última sexta feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a equipe de referência Peti e Secretaria Municipal de Educação se reuniram para tratar sobre o “Projeto Ser Criança” desenvolvido nas escolas sobre a temática “Trabalho Infantil”.

Estiveram presentes diretores de escolas, pedagogos, representantes da equipe de referencia (Peti), secretário de Assistência Social, Mário Antonio Wieczorek e secretária de Educação, Carla Patricia Marcondes de Albuquerque. No momento foram entregues kits com 6 livros voltados a temática Trabalho Infantil para as escolas municipais do ensino fundamental e escolas estaduais.

Na sequência foi passado o regulamento do Prêmio MPT na escola – projeto este que será desenvolvido com alunos do 4º ano abordando o tema trabalho infantil em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Curitiba, através da procuradora regional, doutora Margaret Mattos de Carvalho.

O projeto consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas de todo o território nacional. Em Palmeira serão contemplados os estudantes do 4º ano.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Jaqueline Kapp Hartman, haverá uma premiação na etapa municipal e os classificados do município concorrerão a etapa estadual. “O aluno será o protagonista e autor de contos, poesias, esquetes, músicas, desenhos ou curtas-metragens que concorrerão no concurso”, comentou Kapp.

Além disso, os professores trabalharão história em quadrinhos, manuseio de jogos, interações, passatempos e outras atividades voltados para a temática do Trabalho Infantil. Os trabalhos classificados serão publicados em sites e cartilhas.